No mercado das relações humanas e sociais, a expressão da palavra e a exposição do pensamento são as mercadorias mais preciosas!

Facebook

  • Pesquisar neste blogue

    domingo, 16 de outubro de 2016

    O Médico e Político Vasco Cristóvão prefacia o livro ENSAIO SOBRE A ESSÊNCIA DA RELAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MULHER da autoria de ALBANO PEDRO

    O Ensaio Sobre a Essência da Relação entre o Homem e a Mulher teve o prefácio do Médico, Vasco Cristóvão que, a propósito do livro, se exprimiu nos seguintes termos: PREFACIO O perfil e as ocupações do autor deste ensaio, Jurista, Político, Dirigente Desportivo, Comentarista e Analista Político e Crítico de Arte, tornaram-se um privilégio para abordagem de um tema com um pendor igualmente multifacético. Através de seus blogues, há vários anos que o Doutor Albano Pedro tem publicado vários trabalhos literários e de opinião via Internet. Daí que o convite para escrever este prefácio constituiu enorme desafio para mim, concomitantemente é também uma grande honra e consideração do autor. A pertinência e clareza na abordagem dos detalhes das múltiplas formas como os seres sociais homem e mulher naturalmente estabelecem acasalamentos, convida a todos os extractos da sociedade a lerem esta obra. A presente publicação constitui uma exposição pragmática, experimental e analítica das diversas facetas do relacionamento entre o Homem e a Mulher, evidenciando muitas vezes o domínio da força do instinto sobre a inteligência humana, originando os chamados desvios sociais simplesmente do ponto de vista legal, moral ou religioso no convívio entre os homens e mulheres em muitas sociedades modernas. Este ensaio está estruturado em vinte e quatro capítulos com conteúdos de grande riqueza cultural e didactismo sobre a essência da relação homem mulher, desde a concepção criacionista (cristã) e a teoria de evolucionista (Darwin) até os nossos tempos. Nesta obra a análise dos processos dos relacionamentos demonstram de facto um evidente domínio do impulso subconsciente e animalesco da pessoa humana. Está demonstrado também que os poderes Sexual, Patrimonial e Simbólico dos homens direccionam as opções de acasalamento das mulheres. Na verdade esta obra não tem como objectivo a exposição de técnicas de sedução e conquistas entre o homem e a mulher, como o título poderia erroneamente induzir a interpretação do leitor. Os casos experimentais retratados para cada poder dos homens, são motivos de interesse científico e social.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture