No mercado das relações humanas e sociais, a expressão da palavra e a exposição do pensamento são as mercadorias mais preciosas!

Facebook

  • Pesquisar neste blogue

    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

    NOTA DE IMPRENSA

    PARA EFEITO DE DIVULGAÇÃO E COBERTURA
    CONFERÊNCIA SOBRE O TEMA : « O PAPEL DAS EMPRESAS NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DE ANGOLA » COM O CONSULTOR JURIDICO E GESTOR DE EMPRESAS, ALBANO PEDRO, QUARTA-FEIRA, NA UEA, 08 de FEVEREIRO 2012
    A União dos Escritores Angolanos, Luanda, realiza nesta Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2012 a partir das 18h00, na sede desta instituição uma conferência subordinada ao tema:
    «O PAPEL DAS EMPRESAS NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DE ANGOLA”
    É um tema que pretende lançar o desafio para uma nova abordagem dos principais problemas económicos e sociais de Angola através do desenvolvimento empresarial privado como expressão da iniciativa privada e na livre concorrência. Essa abordagem consiste em visualizar os problemas políticos numa perspectiva económica (especialmente empresarial) como forma de inverter a tendência generalizada do debate introduzido pelos partidos políticos que impõe a necessidade de mudanças dos poderes públicos como forma de resolver os problemas dos cidadãos. Quando é certo que a alternância política em si mesma não garante, e nunca garantirá, mudanças significativa na forma e maneira de viver dos individuos se não pela libertação das forças produtivas nacionais através da organização e funcionamento sustentável de um parque empresarial privado nacional. Pretende-se ter em vista que os verdadeiros problemas da nação são fundamentalmente reclamados pelos vários sectores sociais contra os poderes públicos são económicos e existem devido a ausência de um parque empresarial privado sustentável e sobretudo pela falta de um plano nacional executivo orientado para esse objectivo.

    Albano Pedro é jurista de formação. Consultor, Auditor e Formador Jurídico, publica uma coluna de análise jurídica no Semanário O ANGOLENSE denominada Leis & Arredores. Coordena os Cursos de Assessoria Jurídica Empresarial e Assessoria Jurídica Governamental. É Consultor-correspondente de organizações nacionais e internacionais.

    A conferência desta quarta-feira, 08 de Fevereiro, está aberta a todos os juristas, gestores, escritores, historiadores, professores, investigadores, estudantes e ao público interessado.

    O Secretário para Actividades Culturais
    Abreu Paxe

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture